Carregando...
JusBrasil - Política
17 de abril de 2014

Fundo Ver-o-Sol facilita acesso ao crédito para empreendedores de Belém

Publicado por Partido Trabalhista Brasileiro (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A partir de agora o Fundo VeroSol está com novas facilidades e maiores facilidades de acesso aos empreendedores da Grande Belém. O prefeito de Belém, o petebista Duciomar Costa, aprovou e ordenou a implementação das mudanças que beneficiam empreendedores adimplentes, novos clientes e também os inadimplentes. Através da nova portaria normativa, as alterações já começam a beneficiar a classe produtiva local da capital.

Com as mudanças promovidas pela Prefeitura no sistema de financiamento, os empreendedores da capital vão ser beneficiados na redução de juros, aumento no número de parcelas para o pagamento, descontos e cursos oferecidos gratuitamente pelo órgão.

Aos inadimplentes o Fundo VeroSol esta com o desconto de 100% para os juros de mora (a sobretaxa cobrada pelo atraso do devedor, aplicando-se ao valor do capital e dos juros vencidos). O desconto é feito para o pagamento avista, com cobrança apenas do valor principal do financiamento e a penalidade prevista em caso de inadimplência.

Aos devedores também foi dada a opção da quitação da dívida através do parcelamento em até 12 vezes do valor principal financiado e a penalidade prevista em caso de inadimplência. Para essa alternativa, o empreendedor terá desconto de até 50% no juro de mora.

Os inadimplentes que não quitarem a divida serão impedidos de fazer qualquer tipo de transação comercial com a Prefeitura de Belém. Além da paralisação de novos empréstimos.

Já os novos clientes, a partir de agora vão ter um acréscimo nas possibilidades de parcelas para o capital de giro utilizado para aquisições de insumos, serviços e produtos. O que antes era de no máximo seis parcelas, a partir de agora pode ser feito em 12 vezes.

Além disso, para as pessoas que estão tomando o financiamento pela primeira vez, as taxas de juros diminuem em 20%, ou seja, o que era 2,5% fica em 2,0%, o que era de 1,5% fica em 1,2% e os créditos especiais de 1,0% passa para 0,8%.

Os empreendedores que pagarem em dia as parcelas do financiamento e tiveram o interesse de tomar crédito novamente terão desconto de 10% nos juros. O abatimento é feito através dos juros cobrados no 1º empréstimo. A condição é válida até o 3º financiamento.

Aos adimplentes também esta prevista a oferta de três vagas em cursos de capacitação patrocinados pelo Fundo VeroSol, com certificação. Assim como a participação em feiras e eventos patrocinados pela Prefeitura.

Ainda segundo a nova normativa, cabe ao Fundo VeroSol liberar o financiamento de credito, no prazo máximo de 15 dias, a contar da data da entrega da proposta. Pelas novas alterações também estão previstas no máximo cinco financiamentos por empreendedor ou empreendimento.

Todos os novos benefícios do microcrédito oferecido pelo Fundo VeroSol já estão disponíveis para a população da capital. Os atendimentos são feitos na sede do órgão na Av.Cipriano Santos, nº 40, no bairro de São Brás. Mais informações pelos telefones: 3236-1747 ou 3236-1810.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://ptb.jusbrasil.com.br/politica/6066371/fundo-ver-o-sol-facilita-acesso-ao-credito-para-empreendedores-de-belem