Carregando...
JusBrasil - Política
16 de abril de 2014

Busato comemora empenho de recursos para educação em Ibirapuitã (RS)

Publicado por Partido Trabalhista Brasileiro (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Ano novo, escola nova. Esse poderia ser o tema do município gaúcho de Ibirapuitã para 2010. Foram empenhados R$ 1,2 milhão, na noite desta quarta-feira (30/12), para construção de uma escola de educação infantil. A conquista foi obtida graças ao trabalho do deputado federal Luiz Carlos Busato, do PTB do Rio Grande do Sul, em parceria com o prefeito Luciano Lago (PDT). Há ainda um recurso extra, que soma aproximadamente R$ 600 mil, para compra de mobília e equipamentos para a creche. O centro de ensino terá capacidade para receber 222 alunos. Parte do valor já foi liberado e as obras devem se iniciar no começo de 2010.

Busato não tem dúvidas quanto à importância dessa verba para o município. Temos trabalhado há tempos numa parceria com a prefeitura e com o PTB regional. Tenho certeza que esta escola vai beneficiar muitos moradores de Ibirapuitã. Espero que aproveitem e façam bom uso, anseia o deputado federal.

A escola atenderá as crianças de 0 a 6 anos moradoras do município. Ibirapuitã foi inserido no Proinfância, programa do Ministério da Educação, e receberá os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) é oferecer assistência financeira aos Estados na construção e no aparelhamento de creches e pré-escolas.

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://ptb.jusbrasil.com.br/politica/4407725/busato-comemora-empenho-de-recursos-para-educacao-em-ibirapuita-rs